A instalação faz parte do Parque Olímpico e foi construída especialmente para os Jogos Rio 2016.

O Velódromo Olímpico é o mais moderno do país e tem capacidade para 5 mil espectadores. O local vai receber as provas de Ciclismo de Pista (Olímpiadas) e Paraciclismo de Pista (Paralímpiadas).

Após os Jogos, o espaço servirá como local de treino e competição para atletas da modalidade, além de receber turmas de projetos sociais. No centro da pista, equipamentos vão permitir a prática de Taekwondo, Esgrima, Boxe e Levantamento de Peso.

Modalidades:

Ciclismo de Pista | Cycling Track
Ciclismo de Pista
Cycling Track
Paraciclismo de Pista | Para Cycling Track
Paraciclismo de Pista
Para-cycling Track

onde estacionar

Os locais escolhidos para os Jogos Olímpicos Rio 2016 foram cuidadosamente preparados para receber um grande público com o máximo de conforto e segurança. Para isso foram necessárias várias intervenções no trânsito das ruas próximas aos locais de competição afim de priorizar a utilização do transporte público pelos espectadores. Portanto evite ir aos jogos com veículos particulares, mas se não houver alternativa o Portal Rio Cidade Maravilhosa apresenta algumas sugestões mais próximas para estacionamento. 

Atenção: Este site não se responsabiliza por quaisquer problemas ou danos ocasionados no veículo estacionado nos locais aqui indicados, públicos ou particulares, seja por novas regras, exigências ou alterações (incluindo, mas não se limitando, a extinção de vagas ou estacionamentos públicos) que a Prefeitura Municipal da Cidade do Rio de Janeiro venha a fazer, ou que sejam causados por terceiros. As informações aqui expostas servem somente para efeitos de planejamento devendo ser verificadas no local quando necessárias, inclusive as regras de estacionamentos particulares.

como chegar

Atenção: Os serviços olímpicos especiais de BRT e Linha 4 do metrô só podem ser acessados por meio do Cartão RioCard Jogos Rio 2016. As ruas mais próximas ao Parque Olímpico estarão fechadas, prefira a utilização do transporte público.

o que fazer depois